E que tudo o que fizer, faça de coração pois aí será bem feito...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Depois de um tempo ...

Buenas pessoal!
Eu sei que passei muito tempo sem fazer um post aqui, mas é que com vestibular + festas de final de ano + começo de aulas na faculdade + auto demissão na Fisk + muuuitos dias na Faculdade.. não me sobrou tempo para vir aqui.
Bom, hoje sou professora particular de inglês da Emily e logo da Maria Clara.
Adoro inglês, amo de paixão espanhol e vivo por português ... hahaha

Well, ser professora de inglês não é tão fácil quanto parece, ainda mais particular. Pois você quando tem uma escola fixa para dar aula você geralmente segue um plano de aula ou cronograma... Particular você faz tudo sozinha e é mais livre de horários estipulados, o que às vezes complica.
Mas é tão bom quando você vê que sua aluna ou aluno desenvolve mais rápido, tira dúvidas da escola e até te coloca em um pedestal acima do da sua professora na escola. rs
Ser professora é tudo de bom! Mas prefiro realmente ser advogada..depois juíza hahaha
sonho é sonho né gente? ;)
E falando em sonho, me deu sono ;O
xoxo

First post! :P

Oii gente!
Tudo bom?
Ó eu aqui de novo tentando levar um blog adiante. rs

Bom, eu vou tentar ajudar as(os) professoras (es) com seus problemas e dilemas em seu cotidiano...
Afinal, dar aula é para quem tem o dom do ensino e paciência ou vocês acham que qualquer um pode chegar na frente de uma sala de aula, falar o que quiser, explicar de qualquer jeito e está tudo certo????
NUNCAA!

Sabem, eu tenho uma visão mais crítica sobre professores. Acredito que se todos déssemos valor à eles, nosso mundo não seria como é e teríamos mais amor e gosto pela aprendizagem. E não é só nós o problema, eles também tem seus defeitos e qualidades: alguns rigidos demais, outros mais folgados, alguns dão mais liberdade, outros nem querem conversa... alguns te explicam pra xuxu uma matéria, alguns já passam a matéria sem explicar. Eu tenho professores quase com os mesmos adjetivos...e hoje eu tive a certeza de que por mais um professor não te explique a matéria como você está acostumada, é para você se matar de estudar e no futuro olhar pra trás e realmente entender seu propósito. Hoje eu sei como é bom ver que suas provas bimestrais estão indo tudo certo, todas com boas notas... Obrigada professores, obrigada por acreditarem em mim sempre!

Então, eu com 17 anos nas costas sou professora há 3 lá na Unidade Fisk daqui da minha cidade.
é muito bom ver seus alunos progredindo e crescendo tanto em tamanho quanto como pessoa.
Estarei aqui para tirar dúvidas e falar um pouco sobre minha rotina no trabalho.

xoxo e até mais!